Mousse de Frutos Vermelhos



Quando pensamos numa sobremesa com fruta, os frutos vermelhos são os primeiros a surgir! Morangos, framboesas, amoras, mirtilos, groselhas… são verdadeiras estrelas no que toca a alimentos saudáveis.

Atualmente existe uma “febre” por estes frutos e suas propriedades, e com razão! Os frutos vermelhos têm um sabor agradável, uma cor rica e forte e oferecem imensos benefícios à nossa saúde, como os famosos antioxidantes.

Para quem não tem o privilégio de ter uma plantação própria, a maioria dos supermercados já vende durante todo o ano frutos vermelhos frescos de qualidade. No entanto, existe também a opção de comprar congelados, o que resulta muito bem na maioria das sobremesas e são uma opção mais económica.

Deixe-se contagiar pela “febre vermelha” e experimente a nossa Mousse de Frutos Vermelhos, mas não deixe de visitar outras sugestões do Garfo Divino com estes deliciosos frutos: Gelados de Manga e FramboesasPudim de Aletria com Frutos Vermelhos e Chocolate NegroTartelettes de Frutos VermelhosGelatina de GroselhaBolachas de Morangos e Natas e Semifrio de Baunilha e Framboesas.


Mousse de Frutos Vermelhos



Ingredientes
70 ml de Leite
20 g de Açúcar
2 Gemas de Ovo
2 folhas de Gelatina (equivalente a 6 g em pó) 
350 ml de Natas 
150 g de Chocolate Branco
250 g de Frutos Vermelhos (congelados)

Preparação
Leve os frutos vermelhos congelados ao lume, até estes derreterem. Triture com a varinha magica e passe pelo chinês para retirar o maior numero possível de sementes.
Demolhe a gelatina em água fria e reserve.
Misture o açúcar com o leite e as gemas, vai ao lume até começar a ferver, devendo adicionar agora a gelatina.
Numa taça parta o chocolate branco e adicione lentamente à mistura das gemas, até o chocolate derreter, e por fim junta-se a mistura de frutos vermelhos.
À parte bata as natas e envolva no preparado anterior.
Distribua a mousse em taças e decore com frutos vermelhos ou raspas de chocolate branco.





Boas garfadas,


1 comentário: